Visitas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Biagio Pecorelli - A chegada do Lunático a Terra de Ninguém. ( In Margens nº 1 - Lunatic)


No último dia 22, algo, no mínimo, inusitado chamou a atenção das pessoas que transitavam pelas ruas do centro do Recife. Para quem não sabe no dia 22 de julho de 1969 o homem pisava na lua pela primeira vez (segundo os americanos) e para “comemorar” este feito o nosso digníssimo artista multimídia Biagio Pecorelli decidiu por em prática sua performance intitulada” In Margens nº 1 – Lunatic”. A idéia de Biagio era fazer justamente o caminho inverso dos americanos, no caso, representando um habitante da Lua pisando na terra pela primeira vez.
Com efeito, a jornada lunática na terra aconteceu. Biagio caminhou a passos lentos da Av. Guararapes até o Marco Zero, onde pegou um barco e seguiu para um banco de areia na bacia do Pina para fincar uma bandeira Lunar em solo Recifense. O 4º Ciclo registrou em Vídeo todo o processo de composição da performance, a visita técnica à bacia do Pina, os testes da roupa de astronauta, a confecção da bandeira lunar no atelier do artista plástico Sérgio Autenkirch e todo o caminho feito por Biagio. O registro virará um vídeo experimental produzido pela produtora associada ao 4º Ciclo, Sete Filmes. O Vídeo, que está em fase de pós – produção, contará também com as imagens feitas pelo cineasta Oscar malta e as fotografias de Deborah Guaraná e será editado por Alex Guterres com a ajuda do próprio Biagio.
Mesmo para quem viu a notícia na TV ou nos principais jornais da cidade (É a imprensa tava Lá!) não pode deixar de assistir o vídeo, pois o “Gran Finale” da performance só foi captado por nossas câmeras!
Em breve divulgaremos a data e o local do lançamento. Por enquanto vocês podem ver um pouco do making off que os jornalistas do Diário de Pernambuco fizeram durante a execução da performace.

2 comentários:

  1. Queridíssimos,

    Peço que corrijam meu sobrenome "Pecorelli", posto que minha pica é muito pequena pra ficar assim exposta. Ou, e de preferência, podem me chamar apenas de "Biagio". Se for na cama, ai me chamem de "Bi" e tá tudo lindo.


    ;)

    Beijo

    ResponderExcluir