Visitas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bienal do Livro de Pernambuco deve levar 550 mil leitores ao Centro de Convenções

O porteño Federico Andahazi, o chileno Alberto Fuguet, o cubano Juan Pedro Gutiérrez e a italiana Ítala Vivan, além dos brasileiros Daniel Galera, Marcelino Freire, Nina Lemos, Alberto Mussa, Ronaldo Correia de Brito, Fernando Gabeira, Salim Miguel, Geneton Moraes Neto, Manoel da Costa Pinto, Marçal Aquino, Fernando Monteiro e Luzilá Gonçalves. Estes são alguns dos nomes de escritores que já confirmaram presença na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece de 2 a 12 de outubro, sempre das 10h às 22h, com entrada gratuita. São esperadas cerca de 60 mil visitantes por dia de evento.
A 7ª edição do festival literário levará ao pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), 260 estandes, oficinas literárias, apresentações de teatro, interpretação textual, palestras, debates e muitos lançamentos. O tema deste ano é “Literatura do princípio ao fim”. Na programação, apresentada oficialmente na manhã desta terça-feira (15), os homenageados são o escritor Raimundo Carrero, considerado um dos grandes nomes da literatura pernambucana, e o jornalista e secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, Evaldo Costa, que foi organizador da primeira Bienal do Livro de Pernambuco há 14 anos.
O troféu, criado pela designer pernambucana Joana Lira, será entregue por Ariano Suassuna e Rossini Bandeira, na abertura oficial do evento. Os onze dias de feira devem levar mais de 550 mil leitores ao Centro de Convenções. “Para este ano, esperamos superar os números da última feira, quando foram comercializados mais de 600 mil livros, gerando uma receita de R$ 12 milhões e uma geração de 2.500 empregos temporários”, lembra Rogério Robalinho, empreendedor da Bienal. Foram investidos em 2009 nada menos que R$ 2 milhões. A programação é coordenada pelo jornalista e escritor Homero Fonseca e pelo poeta, tradutor e ensaísta Delmo Montenegro. O patrocinador é da Petrobrás.Confira a programação completa clicando aqui

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Delmo Montenegro fala sobre a Bienal do livro de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário