Visitas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A segunda letra - Por Clara Arôxa

A partir de Hoje estréia a nova programação do nosso blog, agora com colunas diárias sobre as diversas vertentes artísticas.

De hoje em diante teremos as colunas:

Segunda - A segunda letra, com Clara Arôxa e Giordano Bruno ( Literatura)
Terça - Música antes da quarta, com Lorena Raia ( Música)
Quarta - Curta no quarto às quartas, com Alex Guterres ( Cinema)
Quinta - Teatro de Quinta, com Sydmar Gianetti ( Teatro)
Sexta - Diversão & Arte, Waston Ferreira e Cleber Amorim ( Notícias e eventos)
Sábado(quinzenalente) - Programa O Ciclo em Movimento


Divirtam-se e divulguem!
____________________________________________________________

Reportagens de alma e outras coisas.




Estuário – crônicas do Recife é um livro que reúne “reportagens da alma”, segundo o jornalista João Valadares. Samarone Lima, o autor, tem o dom de captar as entrelinhas do cotidiano, as doidices do dia e transformá-las em um texto corrido, cheio de identificações, por parte do leitor, com os lugares e os tipos recifenses. As histórias surgem dos personagens mais comuns: taxistas, cobradores de ônibus, boêmios do Mercado da Boa Vista, frequentadores do bar de seu Vital, no Poço da Panela e ganham uma poeticidade única. É possível sentir-se dentro da cena, acompanhar os detalhes, viver mais. A essência do livro caminha por esse sentido: viver para contar histórias.

Entre reflexões sobre o poste novo e encontros e desencontros típicos de cidades grandes, Samarone consegue nos transportar para um mundo que nem é tão longe assim. É do lado, só basta observar. Com um caderninho nas mãos, o também jornalista nos provoca sensações, é possível sentir o dissabor da cerveja quente em Coisas da Vida, a agonia da distância em Sobre amigos que partem e sentir aquele orgulho da cidade em Existências. E ao final do livro, reafirma a tese de que o ser humano é a invenção mais fantástica que existe.

A continuação das crônicas está no blog Estuário (http://www.estuario.com.br) e ainda há poemas em Que Meros Poemas (http://www.quemerospoemas.blogspot.com)

Samarone Lima é jornalista e escritor. Publicou os livros: Zé, Clamor, Estuário e Viagem ao Crepúsculo.
_________________________________________________________

Conheça mais sobre Clara Arôxa em:
http://www.versosdefalopio.blogspot.com/
http://www.aclarameninaclara.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário