Visitas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Wendelien van Oldenbourg na Fundaj.


No dia 10 de agosto a Coordenação-Geral de Capacitação e Difusão Científico-Cultural – CGCADIF da Diretoria de Cultura da Fundaj receberá a artista holandesa Wendelien van Oldenbourg, produtora do filme Maurits Film que será exibido em sessão extraordinária no Cinema da Fundação, às 19h30.



O filme é uma sequência do seu trabalho anterior intitulado Maurits Script. Ambos focam a sociedade contemporânea com os múltiplos desejos e interesses de diferentes grupos. Em Maurits Script (2006), um script com compilação de fragmentos de textos do século XVII, entre relatórios da Companhia das Índias Ocidentais baseada no Recife é lido em voz alta e discutido por um grupo de cidadãos holandeses. Em Maurits Film um grupo de brasileiros da Recife contemporânea posicionam-se e falam.



A exibição do filme será seguida de um debate aberto ao público com a presença dos participantes do filme. O evento será uma oportunidade para todos os interessados em arte e cultura contemporâneas compreenderem o processo de produção artística no segmento cinematográfico, com o olhar externo em um contexto local.



SERVIÇO:

O que? Exibição do Filme Maurtis Film seguido de debate

Onde? Cinema da Fundação - FUNDAJ/Derby

Dia e Horário? 10/08/2009 (segunda-feira) às 18h30

Informações? (81) 3073-6659/6660 - cgcadif@fundaj.gov.br


Fonte: www.fundaj.gov.br

Um comentário: