Visitas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Música antes da Quarta - por Zeca Viana

Zeca Viana entrevista Arnaldo Baptista.


Tive a rara oportunidade de trocar uma breve idéia com o Arnaldo Baptista, conhecido como "O Mutante que cuspiu na cara da morte". A priori quis direcionar essa entrevista para os fãs da comunidade no Orkut, mas acho que ela deve ser direcionada para todos que admiram sua obra, assim como eu.

Gostaria muito de agradecer ao Arnaldo e a Lucinha, muita luz e paz.

Ah, sim, existem desenhos do Arnaldo sendo vendidos na loja do site: http://www.arnaldobaptista.com.br/loja.htm

___________________________________________________________________

Zeca: Como você relaciona amor, arte e vida na sua obra?

Arnaldo: Verdade; alcance e desafios.


Zeca: O que você pensa sobre religião?

Arnaldo: Exoterismo originou-se de êxodo (para fora). Adoração dos Deuses. Portanto prefiro o Endoterismo; Endo é interior, de dentro para fora.


Zeca: A gente bem sabe como é difícil viver de arte no Brasil. Mas na verdade, talvez a arte fosse uma boa saída para as diferenças sociais...

Arnaldo: É a parte na qual a arte vira uma filosofia (Panis et Circencis); então os artistas são políticos (Proibido Proibir). Seria possível com líderes psicodélicos: (P. D. A. Partido Democrata Ateu). UTOPIA.


Zeca: Emergindo da ciência: isso me lembra seu livro de ficção "Rebelde Entre os Rebeldes", como você pensa no conhecimento científico...

Arnaldo: Penso no conhecimento científico, no quanto ele deveria combater o fôgo e direcionar-se à ultrapassar a velocidade da luz e para fazer uma humanidade mais feliz.

Zeca: O filme Loki é muito sincero, causa uma grande comoção, como você vê os planos presentes e os futuros no seu trabalho?

Arnaldo: Concentrarei-me em fazer shows com os equipamentos que gosto: instrumentos Gibson e amplificadores valvulados. E trabalhar com empresários de verdade, para não acontecer igual à (revira)volta dos Mutantes.

Zeca: Gostaria de te agradecer por essa breve conversa, fique a vontade...

Arnaldo: Privacidade suficiente, felicidade somente.

___________________________________________________________________
Mais sobre Zeca Viana:
Alguns sons: www.myspace.com/zecaviana
Desenhos e fotos: www.flickr.com/photos/zecaviana
Vídeo-arte/clipe: www.youtube.com/zecavianatv
Blog: http://zeca-viana.blogspot.com/


2 comentários: