Visitas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Segunda letra - por Giovanna Guterres

Algumas pessoas acomodam-se a fazerem os mesmos trajetos todos os dias; lidarem com os mesmos amigos de anos, e mesmo incomodadas com a rotina, criam hábitos os quais não conseguem modificá-los. Pessoas que gostariam de mudar, mas acham que não são capazes. Algumas dessas pessoas agem assim devido à traumas causados pela educação que receberam e não conseguem se libertar dos entraves que lhes colocaram na cabeça. Elas são prejudicadas no amor, na vida profissional e em sua maioria sentem-se solitárias e vazias.

Assim é a vida de Ed Kennedy até que um dia em um assalto a banco sua vida muda radicalmente. Este livro começa em tom de comédia, transforma-se em suspense e passa para o mistério. A dinâmica com que o autor desenvolve a história vai deixando o leitor cada vez mais curioso e cúmplice de Ed Kennedy nas aventuras e perigos as quais ele terá que enfrentar para desvendar e cumprir tarefas que lhe são atribuídas através de mensagens por escrito em cartas de baralho (seu jogo preferido). Muitas vezes arriscando sua própria vida e sua integridade física, ele conquistou novos amigos, adquiriu novos hábitos e criou forças para lutar pelo amor e pela felicidade dele e de pessoas que ele jamais enxergaria em outras circunstâncias.

EU SOU O MENSAGEIRO, escrito pelo mesmo autor de A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, Markus Zusak demonstra a competência de um cara jovem, apenas 35 anos, que nasceu para escrever. Uma marca registrada em seus livros é a sensibilidade e a ingenuidade a qual ele insere na personalidade dos seus personagens. Como leitora desses dois livros, senti uma certa melancolia por querer que a história se prolongasse por mais umas 300 páginas de tão íntima que me tornei deles.
EU SOU O MENSAGEIRO trata de uma temática totalmente diferente de A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, mas eu não saberia dizer qual dos dois seria o melhor. Os dois são livros valem a pena serem lidos.


EU SOU O MENSAGEIRO
ZUSAK, MARKUS
1ª Ed.
1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário