O 4º Ciclo está trabalhando na reformulação da programação deste blog.
Até breve!
Seis dias de exibições de longas e curtas-metragens inspirados na temática humanitária, no Cinema da Fundação e no Teatro do Parque. Desta sexta (30) até a próxima quinta-feira (5), as luzes se apagarão para a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A sessão de abertura terá a exibição de uns dos destaques da programação deste ano, o longa Histórias de Direitos Humanos. São 22 episódios de três minutos cada, assinados pelo argentino Pablo Trapero, o chinês Jia Zhang Ke, o tailandês Apichatpong Weerasethakul e o realizador de Burkina Faso Idrissa Ouédraogo, além da dupla brasileira Walter Salles e Daniela Thomas. A grade prevê ainda duas sessões de audiodescrição para o público com deficiência visual.
Os franceses brilharão sob as lonas imaginárias da quinta edição do Festival de Circo do Brasil. Até o próximo dia 18, seis atrações da França, e outras onze do Brasil, invadirão os teatros de Santa Isabel e Guararapes, além das praças, parques e aranha-céus da cidade. São artistas, grupos e solistas, como o grupo pelotense Tholl, O Teatro Mágico, os franceses da Matapeste e o Palavra Cantada. Os edifícios da Avenida Conde da Boa Vista serão tomados pelo Acrobático Fratelli.
O Ponto de Cultura Coletivo Refazendo está de volta com mais uma edição do Sexta Sim, Sexta Não. No dia 02 de outubro o evento promove o lançamento da produtora O 4º Ciclo. Dentro da programação diversificada os Sacripantas e o Sabiá Sensível trazem música para o nosso democrático quintal. A poesia vai ser representada pelo Nós Pós, grupo que desenvolve projeto de divulgação da literatura e manifestações artísticas de Pernambuco, na tentativa de fortalecer a cultura do nosso Estado. O Sexta Sim conta ainda com a participação da fotografa Sílvia Rangel que, mais uma vez, faz uma mostra do seu trabalho desenvolvido na Europa. O Sexta Sim, Sexta Não começa a partir das 18h no pátio da ADUSEPS e tem entrada franca. O evento promete outras surpresas.Essa é a história de Pipa, um matuto do sertão de Pernambuco, que segue o conselho de um duende Irlandês e para fugir da girafa d'angola, caminha até os pés da Torre Eiffel movido a cachaça aditivada. O filme todo feito em stop motion é livremente inspirado nos causos da literatura de cordel. É a primeira de muitas experiências com animação a serem produzidas pelo 4º Ciclo.
Girafa-Estrada-Cachaça.
Roteiro-Direção- Fotografia-Montagem: Alex Guterres
Estrelando: Pipa, O matuto - Duende irlandês - Girafa d'angola.
Produção: O 4º Ciclo- Comunicação Multimídia
____________________________________________________________________
É uma tendência mundial. Os novos aparelhos de som estão sendo fabricados com a função “toca discos”. A procura pelo vinil tem aumentado no mundo todo e a indústria fonográfica vem apostando no formato. É uma boa nova para os amantes do bom e velho disco de vinil!
Confira o vídeo divulgado pelo JC Online.
Cursos, oficinas e wokshops dão início a Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) nesta terça (1º). A chamada Etapa Educativa, coordenadas pela violinista Ana de Oliveira, spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), em parceria com o maestro Caio Cezar, violonista do Trio de Câmara Brasileiro, é descentralizada e acontece desde o Teatro de Santa Isabel, no Recife, até no Convento de São Francisco, em Olinda.
Para quem não conhece o Nós Pós aí vai um aperitivo.
Nós Pós - Melhores Momentos de 2008
Por Alex Guterres

O cineasta Quentin Tarantino volta às telas neste fim de semana com "Bastardos inglórios" , em que se adota a Segunda Guerra Mundial como cenário pela primeira vez. Mas o diretor afirma que sua principal inspiração para fazer o filme, que estreia nos EUA neste fim de semana, está na história do cinema.




