Visitas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Música antes da Quarta - Por Lorena Raia

Troféu Sonar PE trás primeira premiação musical de Pernambuco

A produtora Sonar PE, coordenada por Will Nascimento e Tito Bela Vista, promove no dia 15 de maio, o 1° Troféu Sonar PE de música pernambucana. Essa premiação é a primeira no estado, pelo menos no formato interativo que se propõe. Dentro das categorias, as bandas ou músicos foram indicados pelo público, dentro do blog ou orkut da produtora.

Passando pela primeira fase, a curadoria convidada para a premiação dará o veredicto. Para essa primeira edição foram convidados: Marcelo Pereira, do Jornal do Commercio, Carlos Dantas da Livraria Cultura, Mayra Lima do Coelho Branco, Gabriel Cardoso do Lumo Coletivo e Evandro Q. do Bar Iraq, que premiarão os vencedores com um troféu pela importância no processo de produção artística e cultural no estado.

Um dos pontos mais legais é que todos os anos a partir desta primeira edição do troféu, o Sonar enquanto Coletivo escolherá um nome para homenagear. Um reconhecimento por serviços prestados à música pernambucana. Este terá que ter representado com solidez e clareza nossos interesses culturais em baixo e em cima dos palcos. Neste ano o escolhido foi Fred 04 "Mundo Livre S/A" pelo tempo de estrada, sua luta contra a Ordem dos Músicos e por sua obra cheia de poesia e observações políticas.

Antes da premiação do dia 15 de maio, que vai ser na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, às 17h, teremos um belo de um aquecimento com as bandas Ex-Exus, Julia Says e Voyeur no Burburinho, dia 08 de maio, 22h, sábado agora. Os ingressos vão custar só R$ 7,00 e a alegria é de graça.

É isso aí. Mais um importante termômetro da produção cultural no estado. E com chances de ser um dos mais importantes acontecimentos da música pernambucana daqui pra frente. Tem tudo para se solidificar.
______________________________________________________________

Saiba mais sobre Lorena Raia e sua banda Antiquarta.

Um comentário: