Visitas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Música antes da Quarta - por Lorena Raia

Apresentando: Banda Novaguarda




Hoje apresento pra vocês a Novanguarda. Esse power trio tem influência de rock sessentista, psicodelismo e música experimental e é liderava por Júlio Ferraz, um multi-instrumentista que não deixa a peteca cair nunca. Produção é o seu sobrenome.

Desde que veio de Floresta, cidade do sertão pernambucano, a banda passou por várias formações, chegando momentos em que só eram Júlio e seu violão, época onde o folk rock ficou mais forte no som da banda. Hoje a formação conta com uma galera massa, que é o Manoel Fubika [comandante miranova] e Carlinhos V10 [comandante miranova].

O currículo de Júlio é enorme. Além de vários bares e pubs da região norte-nordeste, sua banda já se apresentou em vários programas como Sopa diário, festivais como Pátio do Rock, Recife Noise, Desbunde Elétrico, Capibaribe Rock. Fora reportagens e notinhas em blogs de todo o Brasil.

Atualmente a banda prepara a “A Máquina de Retratos”, o primeiro disco oficial que está sendo produzido há dois anos por Júlio Ferraz. É uma espécie de mini ópera rock, talvez a primeira feita em Pernambuco.

É isso. Com a raça sertaneja, a insistência sem fim do rock e com muitos amigos essa banda vai estar sempre por aí. Então confira logo e “dêxe de sê besta”.

PRÓXIMO SHOW DA NOVANGUARDA:

2 comentários: